♒ нomε swεετ нσmε!

-

sábado


Se estivesse vivo, o músico jamaicano Robert Nesta Marley estaria completando 65 anos nesse sábado 14/11.
Nascido em Saint Ann, no interior da Jamaica, em 6 de fevereiro de 1945, Bob Marley começou suas experimentações musicais pelo ska, ritmo que combinava elementos caribenhos e americanos. Depois foi migrando para o reggae, estilo do grupo The Wailers, com o qual se tornou mais conhecido. 

Adepto do movimento rastafári, ele disseminou a filosofia da paz pelo mundo com suas músicas, apresentações e estilo de vida. Morreu aos 36 anos, vítima de câncer :/ enfim, só restaram as lembranças, sua voz, sua música, e sua filosofia.

Algumas frases do rei do reggae abaixo:

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada!

Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão!

Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar.

Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae e toda fumaça faria a cabeça.

Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas.

O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece.

Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.

Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.

Não tocamos para agradar os críticos. Tocamos o que queremos, quando queremos e o quanto quisermos. E temos motivos para tocar.

O homem quando bebe álcool, afia uma faca e mata. Mas quando fuma erva ele afia uma faca e diz: Deixa, a vida mostrará a ele!

A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelo qual vale a pena sofrer.

A vida é baseada na base de vários baseados.

AMOR = 4 letras, 2 vogais, 2 consoantes e 2 idiotas.

*-*

Nenhum comentário: