♒ нomε swεετ нσmε!

-

terça-feira

Especial - Beijos


O que é o beijo, afinal? Resposta complicada... Muita música já foi composta falando de beijos. Guerras já começaram por causa dele. Políticos beijam crianças e o papa sempre beija o chão quando chega a algum país. De amigos a amantes e de paramédicos a jogadores de futebol, todos nós ja enrugamos os lábios, um dia ou outro, pelas mais diferentes razões. No filme Casablanca, com Bogart e Bergman, a música tema repete várias vezes que "Um beijo é apenas um beijo". Se você tem 14 anos e nunca teve namorado ou namorada, um beijo NÃO é apenas um beijo. Ao contrario, é a experiencia mais importante da sua vida inteira. Um beijo é a mais dramatica, a mais potencialmente incrível coisa que pode acontecer com você. É um momento tão fantástico que pode mudar a sua vida e a sua maneira de vivê-la. O pior é que o beijo não é uma função automática. Não é nada parecido com piscar, respirar ou arrotar após ter tomado várias latinhas de coca-cola. Ele pede atenção, preparação, prática, planejamento e conhecimento prévio.
Sem aconselhamento ou sem alguém pra praticar, como saber se você está se tornando boa no assunto? Como avaliar qual a melhor hora para arriscar um beijo ou quando é hora de parar? Então, o que há realmente em um beijo?

As origens do beijo

O beijo é uma forma de comunicação. Dependendo da maneira como você olha, pode ser uma comunicação muito sofisticada ou primitiva. Nestes tempos modernos - de fribas óticas, internet e redes de comunicação globais - você poderia argumentar que um beijo comum não contribui muito para aproximar os povos. Mas, por outro lado, um simples beijo pode comunicar um grande volume de emoções entre duas pessoas, sem que uma chave seja virada, um número seja digitado ou sequer uma palavra dita. Há coisas que você pode dizer com um beijo que você não conseguiria expressar em um milhão de e-mails ou pelo msn. Pela compreensão de seus lábios carnudos contra os da pessoa que é importante pra você, uma enxurrada de "coisas" - que não podem ser traduzidas em palavras - é dita.

Como tudo começou
A maioria dos especialistas concorda: não há um único autor do beijo. Não é algo que foi inventado - assim como a eletricidade ou o telefone. Não existe um Senhor Beijo, alguém que possa ter colocado seu nome no ato de encontrar seus lábios com os de outra pessoa. De fato, a origem da palavra "beijo" provavelmente remonta às primeiras sílabas dos primeiros seres humanos, algo que pode se considerar como derivado do som de dois cabeludos homens da caverna deixando suas clavas cair e apertando seus rostos barbudos umm contra o outro. O que permanece como motivo de discussão entre filósofos, antropólogos e historiadores é a razão pela qual se começou a beijar.
Primeiro, temos as teorias excêntricas, que vão desde as mais superficias até aquelas que não tem nada que ver com a realidade.

A síndrome do suor
O troféu de "teoria mais sem cabimento" vai para a que conta que, na Idade da Pedra, a pele de outra pessoa era uma excelente forma de sal sempre à mão. Como o sal retém a água, mantendo assim a temperatura do corpo, presumia-se que o Sr. e a Sra. Neanderthal tenham começado a se beijar para se manterem frescos. Se essa teoria estiver certa, como se explica que eles continuassem a se beijar mesmo depois que se o sol se punha, quando as noites se tornavam frias e eles não tinham outra alternativa senão entrar juntos debaixo da pele de urso?

Viciados em Sebum
O prêmio de melhor trama vai para esta teoria, que proclama que somos todos viciados em sebum, um lubrificante quimico natural produzido pelo corpo e secretado pelos lábios. Assim, beijamos simplesmente para ter um pouquinho desse lubrificante... Sim, certo!

Casamento de almas
A teoria mais elegante, mas que não funciona como resposta, provém de um encantador ponto de vista espiritual. Ela proclama que, antigamente, acreditava-se que a respiração continha a alma e a força da pessoa. Assim, o ato de trocar a respiração em um beijo era visto como um casamento de almas. Embora seja muito romantico, como argumento de discussão não funciona. Mas é lindo né *-*


Confiança
Não existe uma prova concreta de por que começamos a nos beijar. Como beijar é um ato intimo, é pensamento corrente que os primeiros beijos (do tipo usado para comprimentar) foram um sinal de confiança. Autorizar alguém a ficar tão próximo significaria mostrar que você não tinha medo de que ele o mordesse ou atacasse pelas costas. Atualmente, poderiamos dizer que a razão pela qual continuamos nos beijando é porque gostamos do beijo. Depois de adultos, escolhemos continuar beijando porque isso nos dá prazer. Independentemente do motivo, nós nos beijamos há muito, muito tempo, e inumeras culturas ao redor do mundo contribuiram para escrever a historia do beijo.

A história do beijo

O ato de jogar beijos data de 3 mil anos antes de Cristo, quando adorados atiravam beijos a seus deuses.
Na Roma Antiga, o beijo era usado para cumprimentar não apenas amigos ou famílias, mas também estrangeiros com quem se cruzasse nas ruas e até mesmo os vendedores de porta em porta.
Na mesma época, no Egito, mal se ouvia falar em beijar. Acredita-se que Cleópatra, famosa por seus muitos amantes, nunca tenha beijado nenhum deles.
Durante a Idade Média, na Itália, se um homem beijasse uma mulher em público, tinha de se casar com ela.
Quando americanos e ingleses escrevem uma carta a um amigo, não terminam mandando "Beijos para você" como normalmente nós fazemos, fazem apenas um xxx ou xoxo e todo mundo entende que isso significa que está mandando beijos. Essa prática começou na Idade Média, quando a maioria da população era analfabeta. Se alguém precisava assinar seu nome em um acordo, fosse de terras ou de mercadorias, a pessoa simplesmente colocava um "X" no lugar do nome e beijava o contrato em sinal de sinceridade.
A grande praga que assolou Londres em 1665 pôs um fim no popular hábito de se beijar. O medo de pegar essa doença fatal de um vizinho ou amigo fez com que as pessoas começassem a tirar o chapéu, curvar-se, fazer reverências e apertar as mãos como novos gestos populares de cumprimento.
Em 1979, David Bowie inventou o Lipograph, que consiste em imprimir a marca dos labios no papel, simbolizando um autógrafo "intimo". Um leilão de Lipographs famosos realizados na América, para levantar fundos para a Fundação Sabe the Children arrecadou US$ 16,000. Só um "beijo" de Mick Jagger foi arrematado por US$ 1,600.

Beijos de classe
Na Idade Média, beijar era um cumprimento que dependia do relacionamento entre as pessoas, e também da classe social delas. Quanto mais baixo o seu status, mais longe do rosto você deveria se manter. Beijos na boca eram trocados entre iguais; você beijaria a mão de alguém um pouco acima de você; alguém ainda mais acima de você mereceria um beijo no joelho; e aqueles para quem você não passasse de simples pó (notadamente os religiosos) você deveria beijar os pés ou o chão aos pés deles. Foi desse costume que se originou a expressão "Beijo o chão que você pisa".

Beijos de Boa Sorte
Um casamento nunca está completo sem o beijo. Existe até uma lenda que diz que, se a noiva não chorar nessa hora, o casamento não será feliz. O beijo como símbolo de boa sorte originou-se em um outro festival: o Natal. A tradição de as pessoas se beijarem debaixo do visco, espécie de planta muito usada para enfeitar as árvores de Natal nos EUA, remonta ao tempo dos druidas, que acreditavam ter essa planta poderes mágicos. Algumas pessoas dizem que beijar o bilhete de loteria também dá sorte.

A terminologia do Beijo
Segundo os verdadeiros connaisseurs do ato de beijar, existem inúmeras coisas que um candidato a beijoqueiro precisa saber, a terminologia inclusive, isto é, o jeito "certo" de se referir ao beijo:

Filematologia: o estudo do beijo
Oscular: ato de beijar
Ósculo: nome latino para o beijo, muito usado em tempos passados
Beijo de lingua: usado principalmente entre pessoas que se amam (ou não kk)
Selinho: beijo afetuoso, bocas fechadas.

agora cantassim - eu quero mais é beijar na booka, eu quero mais é beijar na boka e ser feliz daqui pra frente, sempre õ/ (8)

domingo

frase da semana
só sofre por amor quem não tem dinheiro pra beber
3

Já sentiu vontade de morrer, mas depois pensou o quanto isso é idiota? Já saiu pela rua desejando não voltar nunca mais, mas voltou? Já dormiu esperando não acordar mais e depois se arrependeu e ficou com medo de dormir? Já olhou para sua janela com muita vontade de se jogar mas depois ignorou isso? Já desejou que todos no mundo morressem mas depois ficou imaginando que não viveria sem muitas pessoas a sua volta? Já teve o desejo de se matar mas depois fingiu nunca ter tido esse desejo? Já abriu a porta querendo fugir mas desistiu? Muitas vezes sentimos que nada no mundo importa e que já passou da hora de desistir de tudo e dizer um grande “foda-se” a nossas vidas, mas depois notamos que por mais que tudo desabe sempre achamos um jeito de dar a volta por cima e reconstruir tudo. Nunca desista do que acredita, por mais que tudo indique que você não irá conseguir.


-
Não preciso de ninguém pra me dizer o quanto sou linda, gostosa e inteligente. Pra isso, tenho espelho, academia, papel e caneta. Não preciso usar meu corpo ou muito menos minhas palavras pra conquistar alguém. Pra isso, tenho sentimentos que falam por mim.
-
Não importa se não houver o amanhã, pois deram-me a vida, e não a eternidade. E se tudo que tivermos for o aqui e agora, eu estou feliz em apenas ter você. Você é tudo que eu preciso. É como um sonho, embora eu não esteja dormindo, eu não quero acordar.
1O MUSICAS PRA ACORDAR COM TUDO!

Já é domingo e você vai dormir tarde pra acordar depois no outro dia mais tarde ainda porque depois começa a semana, mas e a preguiça? E os cinco minutinhos a mais? Nada melhor que colocar um som bem alto pra começar o dia com tudo. Se liga na lista que eu preparei, e se quiser seguir é dia espetacular na certa --'


10ª Get Outta My Way - Kylie Minogue

Essa é pra aqueles que curtem acordar aos poucos e embalar conforme seu momento. Não é nada que desperte de imediato, mas é energia contagiante de fato!

9ª Get Together - Madonna

Com o típico despertador, ela é de acordar aos poucos e sem você perceber estar de pijamão rebolando ohando pra geladeira.

8ª Bionic - Christina Aguilera

Para aqueles que só acordam se for com música alta, Bionic é a melhor do tipo! Você pula da cama e corre pro banheiro tomar banho, nem vê nada! Brincadeiras a parte, é ótima pra acordar.

7ª Whip My Hair - Willow Smith

Precisa falar algo? Essa é garantia de bater cabelo descendo as escadas pra portaria do prédio e ir pra faculdade com tudo! Go Go Go Willow!

6ª Like a G6 - Far East Movement

Refrão chiclete, é daquelas que não vai sair da sua cabeça tão cedo MÁS você vai ficar com o pezinho mexendo o dia inteiro. Indicadíssima!

5ª We R Who We R - Ke$ha

Música da Kesha como despertador, fato. Isso todo mundo algum dia já fez ou vai fazer! Lembrar da balada da noite passada ou se preparar para a da semana. Vai que vai!

4ª Gimme Dat

Essa é pra levantar com pique de leão no cio. Sair pela casa parecendo uma integrante da "Gaiola das Popozudas" é ótimo para aquele dia que você não quer acordar por nada. Aperta o play e mexe a bunda!

3ª Telephone - Lady Gaga feat. Beyoncé

"Pa pa my telephone, my my my telephone..." Pega a empregada, mãe, tia... junta quem for e bote pra ser seu featuring na hora de acordar. Você vai acordar e vai sair com uma latinha de Coca da cabeça, garantimos!

2ª Womanizer - Britney Spears

Você vai acordar dançando o break, se achando a princesinha do pop e sair batendo em quem ousar tirar foto de você! Ótima música para acordar no pique e mantê-lo até o fim do dia.

1ª Only Girl - Rihanna

Essa é a melhor de todas para dar aquela despertada e sair da mesmisse! Você vai pegar uma energia, se sentir o rei da casa, sair de casa pensando que é o melhor e com certeza vai amar ne.

oi, tinha deixado de falar da vida of do dono do blog - maais prometo que umas 2 vezes no més vou rezumir como anda indo as coisas ok? - o assunto de hoje é sobre a escola!

OF!
Escola!
  Notas ruins como sempre mais ultimamente a escola anda muito normal, eu to cheio de rombos no rosto haha mais tudo bem, todo mundo vai passar um dia por isso, e tipo eu uso base pra tampa as crateras KLGNASKDGN' e como em quaze todo lugar existem pessoas que se encomodam com a vida dos outros, e algumas pessoas, que eu não deveria está chamando de pessoas e sim de animais, vivem falando coisas minhas por trás, claro - pó, blush, corretivo, rimel, KK' ficam falando isso direto, uma gorda que deve pezar mais 1OO kilos [verdade] é a que pucha a requinha, ate um ponto considerava ela uma colega minha, não só eu acho mais acho que ela mesmo deve concordar comigo, que ela deve passar mais um tempinho na academia do que ta falando da vida dos outros, ate porque ela não é perfeita, e vai demorar demais pra ser, não coloco uma foto dela aqui pois estarei invadindo a 'privacidade' dela ne? então DR. Holliwood por favor - segundo, uma pessoa que eu acho que é homossexual e se for mesmo, ele é muito mais que encubado, sem preconceitos CLARO! mais ele tbm não é perfeito, e antes de criticar as pessoas, deveria se questionar, pois ele pode enganar a familia dele, levando uma namoradinha pra casa, pode enganar ums amiguinhos, se fingir de masculino, mais a mim não engana, não conheço ele pra ficar atirando pedras, mais se eu sei oque ele é sem conheçer imagine sem conheçer? terceira e quarta, voces estão ligados no ditado' aonde a vaka vai o boi vai atrás? pronto, são essas daí, uma depende da outra pra se aparecerem - se eu fosse esculhambar cada uma delas, isso não iria virar um post mais sim um livro, e ainda tem outra que eu não falo com ela e jamais vou falar, essa semana ela veio me perguntar o porque eu tinha excluido ela do meu msn, e ainda teve a imensa coragem de mim pedir o msn denovo pra mim aceitar ela - ela tem certeza que eu não tenho ódio, nem magóa dela, apenas eu estou correndo de pessoas falsas como essas, então nunca no universo eu daria meu msn dela, e jamais aceitaria, entre 54 pessoas da classe eu não falo com 14, 14 pessoas sem personalidade, faz um tempo que eu achava que tinha umas amigas na classe, e tipo dava toda confiança do mundo pra elas, e contava quaze tudo da minha vida, após eu contar tudo, só bastava eu sair de perto pra elas meterem o pau - um dia uma delas contou ou não contou seila alguma coisa minha para o professor, e tipo em nenhum momento eu via ela fofocando, mais vinha pessoas falar que ela estava fofocando e tals, tava guentando, daí depois de muitas pessoas vinherem falar pra mim que ela tava metendo o pau eu falei, se ela estiver falando mesmo ela vai tomar no -- [o horário não permite gente] isso foi antes do intervalo, e ela viu meu amigo me falando e chamou ele de falso, e quando fui comprar meu lanche, ele foi correndo me chamar, dizendo que ela queria me pegar, mais o negoçio foi ao contrario eu que queria pegar ela haha, quando cheguei, quaze todo mundo da classe estava la, e meu amigo, tava quaze se pegando com ela, niguem entendia porra nenhuma, depois de um tempinho, quando eles se cansaram de se esculhambar, eu parei, e não sei porque todo mundo se calou eu só deishei um recado: 'se eu soubesse que você era tão safada e fofoqueira eu não tinha lhe contado sobre nada da minha vida, ate porque eu não lhe devo satisfação, e vá tomar no olho do seu -- '[o horário não permite] e me retirei do lugar, ela estava se acabando de falar coisas com meu amigo, e não sei porque ela ficou absolutamente calada - algumas pessoas estavam filmando a briga, e falaram que ia colocar o video na net e tudo mais, daí ela foi la na coordenação e chamou o diretor, daí o diretor me chamou e chamou meu amigo claro, contamos a historia toda, e como sempre não deu em nada, ele chamou as pessoas que gravaram o video, pra apagar, e todo mundo apagou, haha, todo mundo apagou uma virgula, pois eu estou com o video no pc ;x eu não gosto nem de faltar aula pois ja fico pensando que o povo ta falando de mim, então vou todo santo dia, pois eu sabendo oque ta aconteçendo, e se o povo continuar falando de mim, concerteza eu dareí a resposta na hora, enfim dessas pessoas eu só quero distancia e respeito! as vezes quando eu disculto com alguém que eu amo, só falto me ajoelhar pedindo desculpas, mais tenho certeza e peço obrigado a Deus por me afastas dessas criaturas.
e não sei porque as pessoas que eu menos falo no colégio são as que estão se aproximando de mim, não sei oque está acontecendo - mais tudo bem, falta uns 2 meses pra acabar as aulas, e só em pensar em mim distanciar das pessoas que eu realmente amo, da vontade de se matar, mais Deus é mais, ele não vai separar as verdadeiras amizades nunca, beijos!


O Assunto da semana que vem é: FAMILIA!


Você se sente constrangido quando está perto de alguma pessoa, e precisa ir ao banheiro dar uma cagada, mas não sabe como dizer isso, esta lista abaixo pode te ajudar. preparei algumas maneiras mais “delicadas” de dizer isso…

1. Vou lá colocar a máquina de churros para funcionar
2. Tô com vontade de fazer rapel sentado
3. Tô com vontade de tirar a tartaruga do saco
4. Vou mandar o elevador pro térreo
5. Vou lá murchar as flores do azulejo
6. Vou dar um tchau para um amigo meu que vem do interior e está indo para o rio
7. Sinto que é momento de dar uma tapa na centopéia
8. Está na hora de piscar pro bocão
9. Vou construir uma barragem
10. Vou ali cortar o rabo do macaco
11. Vou inscrever o Robinho na natação
12. Assinar a carta de alforria
13. Afogar a Preta Gil
14. Vou ali Esvaziar o buffer (nerd)
15. Escorregar o milkybar
16. Vou ali Libertar o Mandela
17. Trocar uma idéia com a Dona Celite
18. Vou mostrar pra privada quem é que manda aqui
19. Tirar o charuto do beiço
20. Vou fazer um exorcismo
21. Vou ali fazer um depósito no Bank of Boston
22. Estou indo atender o chamado da natureza
23. Vou exercitar o esfincter
24. Vou expulsar o Argentino que existe dentro de mim!
25. Chamem o Padre. Vai começar a sessão descarrego
26. Vou fogar o Maguila e quem sabe alguns sobrinhos dele
27. Vou fazer o parto da sucuri
28. Vou tirar o Mussum que vive dentro de mim
29. Vamos ver se na sua casa entope?
30. Vou romper com o tratado de Kyoto
31. Vou soltar um Bahuan
32. Vou tirar o pardal da gaiola
33. Está na hora de destampar a panela de barro
34. Vou lá fazer uma revisão no escapamento
35. Vou ali tirar o plástico da mortadela
36. Vou mandar um BBB pro paredão

# Tá na hora de arrancar a cabeça do Playmobil
# Chegou a hora de limpar o filtro do ar condicionado
# Vou ali apontar a luneta pro bueiro
# Vou esvaziar o buffer (nerd)
3

Andei pensando. Eu não quero entrar no seu carro se eu não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se você não me quer no seu futuro. Não me apresente seus amigos e familiares se vou virar só mais uma na sua estante. Não quero perder meu tempo adivinhando o que está passando pela sua mente. Fale que me quer apenas quando isso não for mentira. Não vou pedir aquilo que você não pode dar. Mas, quando estiver comigo, seja você mesmo. Apenas corpo e alma. Por favor, não me apareça pela metade, mentindo horrores para me fazer cair nessa cilada, seja você mesmo. 
-
Quer aprender? Quer voar? Pense numa coisa boa. Pense em uma coisa bem boa. É só pensar em coisa boa que agente voa. Pense numa coisa bem linda que você nem viu ainda, num raio de luar, que você vai voar. É só pensar em coisa boa, que agente voa. E se pensar em coisa ruim? Bom, pode até chegar ao fim. A garota que tem o coração grande, que não murchou, apesar de muitas vezes machucado. Em algum lugar acima do arco-íris, lá em cima, existe uma terra que eu ouvir falar um vez numa canção de ninar. Em algum lugar acima do arco-íris, o céu é azul, e os sonhos que você ousa sonhar, se tornam realidade. Verdade. Vou fazer um pedido a uma estrela, e acordar em um lugar além das nuvens, onde os problemas se derretem Bem pra lá do topo da chaminé. É lá que você vai me encontrar. Pássaros azuis voam acima do arco-íris. Se pássaros azuis voam acima do arco-íris, por que eu não posso voar?
-
Chorar nunca resolve, mas o que não mata me fortalece. Para cada escolha, existem uma consequência. Quem faz uma vez não faz necessariamente duas, mas quem faz três, com certeza faz quatro, cinco, seis... Perdoar não é a mesma coisa que esquecer. Quem te merece não te faz chorar, quem ama cuida e o que está no passado tem seus motivos para não estar no presente. Nem sempre é preciso perder para aprender a dar valor. Aos poucos você percebe quem vale a pena e quem nunca deveria ter entrado na sua vida. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado e o tempo sempre vai ser o melhor remédio.


Esse é o novo quadro do blog '3' que á toda semana 3 textos serão publicados ;*