♒ нomε swεετ нσmε!

-

domingo

BOOKS!

Diário de Anne Frank

 

+ Sobre: Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação Nazista na Holanda, Anne Frank com 13 anos de idade conta em seu diário a vida deste grupo de pessoas. É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo.Anne Frank registrou admiravelmente a catástofre que foi a Segunda Guerra Mundial.Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.

Soul Love – À Noite o Céu é Perfeito


+ Sobre:
uma história de amor nos tempos modernos. Todos os conflitos de uma adolescente comum (brigas com a mãe, com o corpo, com os amigos, com a professora...) se tornam pequenos quando o verdadeiro amor acontece. Pior é quando esse amor perfeito esconde um terrível segredo...

Assasinato na biblioteca - Helena Gomes

+ Sobre: A bibliotecária do tradicional Colégio Santa Maria, em Santos, litoral paulista, é assassinada justamente na manhã em que Igor, um garoto desajustado aos olhos da mãe e dos amigos, se esconde na biblioteca para matar aula. Para descobrir o assassino, ele se envolve numa trama de suspense, reviravoltas e novos assassinatos que estão ligados a um crime ocorrido há quase 40 anos, durante um período obscuro da História do Brasil: a ditadura militar. Neste romance juvenil eletrizante, Helena Gomes constrói uma trama cheia de questões que povoam o universo adolescente, aproxima o jovem da História recente do país e envolve tudo isso numa atmosfera de mistério, com grande habilidade narrativa.

A Pequena Princesa - Frances H. Burnett
 
+ Sobre: O livro conta história da infância perturbada de uma pequena princesa. Uma vida de reviravoltas e perseguições por causa da ambição de seus pares.
Órfã de mãe, e herdeira de uma grande fortuna, a pequena Sara Crewe é filha de um capitão que decide investir tudo de sua vida na busca de diamantes.
Quando seu pai morre, não deixando absolutamente nada para a menina, a diretora do internato onde morava, a prendeu imediatamente no sótão do colégio. Entretanto, a mudança de um homem indiano para as vizinhanças da escola mudaria sua vida para sempre.


A hospedeira - Stephanie Meyer 

 
+ Sobre: "A terra foi invadida. A humanidade sucumbiu, conservaram nossos corpos, mas apagaram nossas mentes."
É uma ficção científica, com um maravilhoso romance inserido. Melanie Stryder é uma sobrevivente, até então. Peregrina é uma alma, que foi designada para uma missão. Sua missão é tomar a mente de Melanie Stryder, a qual já havia sido capturada por buscadores, e descobrir informações, possíveis paradeiros de parentes e amigos. Melanie Stryder não quer deixar sua mente, suas memórias. Ela consegue. E então começa uma trama: Suspense, romance, aventura, drama...

+
11 Minutos - Paulo Coelho
O vendedor de sonhos- Augusto Cury
Noites de Tormenta - Nicholas Sparks
A Última Música - Nicholas Sparks
P.S. Eu Te Amo - Cecilia Ahern
O dia do curinga
A sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
O simbolo perdido
O morro dos vento uivantes
Marley e eu
Anjos e demonios

Nenhum comentário: