♒ нomε swεετ нσmε!

-

sábado

Pré-terceiranistas

Minha mãe diz: "Quando eu tinha quinze anos, eu só pensava em garotos, festas e fofocas e não estava nem aí para meus estudos. Escola é obrigação e eu faço tudo para faltar. Quando acordava com muito sono, dizia que estava com cólica, perdia aula por besteiras e minhas notas eram medíocres. Hoje, eu queria que alguém tivesse me sacudido e fizesse acordar pra realidade. Viver o presente é ótimo, mas não dá pra esquecer que o presente faz o futuro. A gente pode ignorar até o final, mas uma hora o momento chega. Uma hora você vai ter que escolher o que fazer com sua vida, que curso fazer, como vai se dedicar para conseguir o que quer. Ou seja; estudar."



Esse post é para todas as (os) pré-terceiranistas. Estudar é um saco, eu sei disso, você sabe disso, até o cão da sua escola sabe disso. Mas é imensamente necessário. Então:
Preste atenção nas aulas, o máximo que conseguir. Eu sei que é difícil, as matérias são chatas e você geralmente fica pensando em dezenas de coisas quando o professor está falando, mas vez ou outra, expulse esses pensamentos e concentra no que ele diz. É importante, acredite. 

Evite, ao máximo, conversar. Esse é mais difícil ainda. E se tiver tido uma festa no final de semana? E se você assistiu um filme super bacana? E se ele ligou? É difícil para as mulheres ficarem sem falar por muito tempo, então, espere até a troca de professores de um horário para outro. Você deve ter uns três ou cinco minutos livres, vire e comente com uma amiga. Mas deixe para explicar detalhadamente somente no recreio. Deixar ela curiosa é até legal, haha.

Se você tiver dificuldade em determinada matéria, tire duvidas com um professor. Ou contrate um professor particular, para dar mais atenção á você e ao que você ainda não entende. Uma aula com um professor particular ajuda bastante, pois é só você e ele. Logo, pode confessar todas as suas duvidas.

Faça atividades/exercícios. Eu nunca fiz uma atividade no ensino médio, por pura preguiça e isso refletiu no aprendizado de diversos conteúdos. Matérias de calculo exigem exercícios, fugir disso não vai fazer ela entrar magicamente em sua cabeça. Acredite; eu tentei. 

Estude a matéria dada no dia, todos os dias uteis da semana. Assim que chegar em casa, descanse/durma um pouco e vá ler a aula dada naquela manhã/tarde. Depois de ler e fixar o conteúdo na cabeça, você tem a tarde livre pra fazer o que quiser.

Não decore, aprenda. Estudar para as provas é super importante e nos deixa ansiosas, mas se você só decorou a matéria e no dia seguinte a prova já esqueceu tudo, de nada valeu o estudo. Você vai passar de ano, ótimo, mas depois não vale a pena o dinheiro gastado por seus pais.

Agora, no terceiro ano, é a hora de correr atrás do prejuízo, estudar e focar nas suas prioridades.
Não estou dizendo para vocês estudarem como loucos, é só para estudar pensando no futuro. No mais, saiam, brinquem, leiam por prazer, bloguem, beijem e divirtam-se. Espero ajudar vocês!
{Engraçado, eu dou as dicas, e nunca sigo elas, sigam elas por mim pf gente ;@}
Não estou dizendo que será fáci, estou dizendo que valerá a pena. Art Williams

Nenhum comentário: