♒ нomε swεετ нσmε!

-

sexta-feira

PAIS!

Bom gente, aqui falarei a respeito dos pais. Tais adultos, que parecem que as vezes nunca foram adolescentes e não conseguem entender a nossa mente confusa, indecisa e imatura certas vezes. E outras situações que ja passei também. Enfim, espero que gostem!



Pais, mente complicada de entender
Como entender a mente deles? Como saber o que se passa por essas cabeças? É dificil e complicado, todas as pessoas são criadas de formas diferentes e ensinam seus filhos um pouco melhor ou pior do que foram criados. Certos pais não conseguem compreender o que queremos falar ou expressar, outros exageram na forma de nos corrigir, e outros, por sua vez, não estão nem aí pra vida dos filhos, e se estão, muito pouco.

Discussões e Brigas
É dificil, mas sim, sempre ocorre de nossos pais discutirem e chegarem a ponto de brigar. Nós não sabemos o que fazer, ou queremos nos intrometer para aquilo parar, ou então deixar eles discutindo/brigando e se trancar no quarto pra não ouvir nada do que for falado. Sempre é bom lembrar que discussão não é briga, são fatos totalmente diferentes.
Discussão - As discussões ser saudável. Debates entre o casal de pais pode ser até interessante para que o filho perceba que existem pontos de vista diferentes sobre os mesmo temas e que consensos podem ser atingidos. O filho pode aprender com o comportamento dos pais a ser flexível, pode verificar que o ceder e aceitar o ponto de vista do outro é também legítimo. uol.
Briga - As brigas entre o casal, entretanto, são sempre nocivas aos filhos, na presença deles ou não. As crianças têm sensores de alta precisão, pois sabem "ler" a mente dos seus pais. As palavras, os gestos e o tom de voz podem sinalizar a hostilidade. As brigas sempre acarretam um nível de estresse elevado que afeta a criança, gerando sofrimento e medo. Quando as brigas são constantes, esse estresse se transforma em um estresse crônico e pode trazer sintomas e doença à criança. uol.

Separação
Situação complicada de viver, pais separados, não é um bicho de sete cabeças, mas também não é a melhor coisa do mundo. Já pensou, você ama demais sua mãe, ela é seu ponto de segurança, mas tem que viver com seu pai pois, eles são separados? Ou então, seu pai, pessoa que você acha super legal, conta tudo pra ele, e de repente, tem que se separar dele? Não é fácil, mas é possivel viver assim. Tem lado bom e existe o ruim também nessas situações. A ruim, é que pode ser que nunca teremos uma vida normal de adolescentes, não ser acostumado de saber como é ter a vida de pais juntos e etc. A boa, é que vamos nos livrar de conflitos e discussões que sempre tinha em casa, o que não era nada bom, e também, podemos ganhar padrastos ou em outros casos, madrastas, que podem ser super legais e ser como um membro da familia de sangue mesmo, que poderá nos ajudar a viver a vida de uma forma melhor, nos dar conselhos e até poder ganhar a confiança deles, que é bem precisa nessas horas.

Incompreensíveis
Como lidar com pais que não compreendem o que falamos, o que expressamos, o que pensamos? Sim, complicado. Parece que nunca viveram essa época de adolescência e não entendem o que se passa pela nossa cabeça. Mas ok, não podemos exagerar na hora da conversa, ou seja, não extravasar. Temos que manter a calma, e fazer com que eles entendam o que queremos dizer, só assim conseguiremos com que eles realmente compreendam nossa mente, se não, vai tudo por água abaixo. Muitas vezes é dificil lidar com isso, mas não é impossivel, basta tentar e não desistir.

Meus pais, meus melhores amigos
O coleguismo, a amizade, são importantissímos na nossa vida, eles que nos dão forças para viver com mais alegria e amor. Mas não deixam de ser tão importantes quanto o amor e a confiança de nossos pais. Afinal, quem nos criou e nos educou até agora? E as pessoas que mais pode se confiar são em nossos pais, porque eles sempre estarão ali, para nos apoiar, nos melhores e piores momentos de nossas vidas, estarão ali para que consigamos superar as barreiras que vida têm. Apesar de não serem perfeitos, nossos pais, são nossos pais e isso não podemos negar. E sempre na nossa vida, mesmo que certas vezes não concordemos, nossos pais, sempre serão nossos melhores amigos, e neles podemos confiar o momento que for, porque eles sempre estarão dispostos a ouvir nossas palavras.


VIDEO DO MÉS:

http://www.youtube.com/watch?v=pa14VNsdSYM

Nenhum comentário: