♒ нomε swεετ нσmε!

-

terça-feira

Lágrimas e palhaços


Talvez algumas pessoas apenas se percam no caminho. Talvez nem tudo se possa explicar. Um dia vi alguém chorar de felicidade. Porque as pessoas derramam lágrimas quando estão tristes? E porque as vezes quando estão felizes? Nunca vi ninguém rir ao ver algo feio, ou sem graça. Nunca vi um gesto, algo como chorar, valer para duas coisas. Já me disseram que rimos quando vemos palhaços por eles serem feios. Mas nunca vi ninguém rir ao presenciar algo belo. Apenas sorrir, quem sabe. É por isso que os palhaços sempre parecem estar tristes? Porque as pessoas riem deles? Quando o palhaço se vê livre de sua fantasia, de sua maquiagem, de todas aquelas pinturas que fazem seus rostos ficarem encobertos, quem sabe eles dêem risadas de si mesmos. Quem sabe eles sorriam de verdade e sejam muito maiores do que qualquer um de nós, que não somos palhaços, um dia poderemos ser.
Os palhaços então existem para nos lembrar que devemos rir de tudo, até mesmo daquilo que não nos pareça tão engraçado. E também estão ali para nos lembrar que não devemos rir de outro, apenas por rir, apenas por ser diferente.
E as lágrimas existem para nos lembrar que não devemos nos deixam enganar por gestos. Algumas coisas não servem apenas para aquilo que devem servir, assim como as lágrimas não servem apenas para momentos tristes. Assim como algumas pessoas se perdem e acabam escolhendo fazer a coisa certo com o propósito errado, e enganam nossos olhos.
Pelo menos é assim que vejo.

Nenhum comentário: