Talvez algumas pessoas apenas se percam no caminho. Talvez nem tudo se  possa explicar. Um dia vi alguém chorar de felicidade. Porque as pessoas  derramam lágrimas quando estão tristes? E porque as vezes quando estão  felizes? Nunca vi ninguém rir ao ver algo feio, ou sem graça. Nunca vi  um gesto, algo como chorar, valer para duas coisas. Já me disseram que  rimos quando vemos palhaços por eles serem feios. Mas nunca vi ninguém  rir ao presenciar algo belo. Apenas sorrir, quem sabe. É por isso que os  palhaços sempre parecem estar tristes? Porque as pessoas riem deles?  Quando o palhaço se vê livre de sua fantasia, de sua maquiagem, de todas  aquelas pinturas que fazem seus rostos ficarem encobertos, quem sabe  eles dêem risadas de si mesmos. Quem sabe eles sorriam de verdade e  sejam muito maiores do que qualquer um de nós, que não somos palhaços,  um dia poderemos ser.
Os palhaços então existem para nos lembrar que  devemos rir de tudo, até mesmo daquilo que não nos pareça tão engraçado.  E também estão ali para nos lembrar que não devemos rir de outro,  apenas por rir, apenas por ser diferente.
E as lágrimas existem para  nos lembrar que não devemos nos deixam enganar por gestos. Algumas  coisas não servem apenas para aquilo que devem servir, assim como as  lágrimas não servem apenas para momentos tristes. Assim como algumas  pessoas se perdem e acabam escolhendo fazer a coisa certo com o  propósito errado, e enganam nossos olhos.
Pelo menos é assim que  vejo.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário