♒ нomε swεετ нσmε!

-

terça-feira

Confiança.

Você sente uma enorme necessidade de confiar nos outros? Bem, eu sinto. Eu preciso disso, preciso confiar nas pessoas a minha volta, se não eu não fico bem. Acontece que na maioria das vezes eu não confio em ninguém, ou confio em qualquer pessoa que apareça na minha frente e acabo me decepcionando. Acho que por causa disso eu tenho tanto medo e tanta necessidade de confiança.
Mas a verdade é que ninguém é completamente confiável a outra pessoa que não seja você mesmo. Afinal, se você tem um segredo e você conta para alguém, porque espera que essa pessoa o guarde, se você mesmo não conseguiu?  Pessoas mudam, se distanciam e deixam de ter o compromisso de confiança umas com as outras, se é que um dia existiu. Então é fato que, se você confia demasiadamente em determinada pessoa, você literalmente quebra a cara.
Eu acho que as pessoas deveriam tentar confiar mais nelas mesmas do que nos outros. Você não sentirá mais tanta necessidade de confiar nos outros como sente agora. Mas o pior de tudo é que eu sei disso. Sei, mas não faço. Continuo tentando e falhando em confiar nas pessoas. Não consigo, não confio, nunca. Mesmo que pareça, eu não confio. Mesmo que eu diga, eu não confio. Mas preciso. É claro que não estou lhe dizendo para desconfiar de tudo e todos. Mas se você realmente confiar em você, não vai mais sentir esta necessidade de confiar nos outros. Não vai mais ser necessário, porque você já tem a você mesmo e é tudo que precisa. E aí você consegue confiar, sem precisar, e não se decepcionar! :)
agr! olha pra minha cara de idiota:
 :}
aiai :/ eu preciso mudar, tenho que parar de falar tanto e começar a agir tanto. E acho que o primeiro passo para isso é parar de falar que vou fazer uma coisa sem ter a certeza de que vou fazer, e só posso ter a certeza depois de ter feito. Então vou começar a agir primeiro, falar depois. Mas e aí? já tô falando que vou fazer uma coisa que não tenho certeza se vou. :~ buut eu vou tentar, é isso aí. Eu vou tentar agir mais do que costumo agir e de maneira diferente. é a vida (8)

ownt vlw pelas visitinhas e pelos comentarios *-*

Nenhum comentário: