♒ нomε swεετ нσmε!

-

sexta-feira

Winter fashion ®

Saia Longa.
Peça típica dos anos 1970, ela chega com a promessa de ser hit da estação.Em viscose, malha, seda ou crepe, ela que garante movimentos amplos, muito charme e feminilidade. Use com cardigãs, camisas, casaquetos ou paletós arrematados com cintos finos.

Vestido-casaco.
Peça extremamente versátil, ele tem comprimento próximo aos joelhos, mangas longas e botões aparentes. Pode ser usado aberto com saias, calças, vestidos, shorts e o que mais sua imaginação mandar. Fechado, ele se transforma na peça destaque do look e pode, elegantemente, sair do trabalho e ir à um happy hour.

Short.
Jeans ou alfaiataria, mais curto ou na metade da coxa, sequinho ou boyfriend: o short vem com tudo no outono/inverno brasileiro. Pode ser usado com meia-calça, bota, salto alto, jaqueta de couro, blazer floral, colete ou camisa. O estilo da composição e os acessórios vão ditar se o mix é para ser usado de dia ou de noite, pois a peça transita tranquilamente em qualquer período.

Cores claras.
Por incrível que pareça, nunca vimos um inverno com cores tão claras como esse. O branco, off white e tons de nude estão com tudo neste inverno, principalmente em tecidos rendados.

Camelo.
A outra novidade forte deste inverno é a cor camelo(antigo caramelo). A cor terrosa com a cor do animal camelo é presença garantida em casacões e calçados neste inverno. Aposte que é certeza de sucesso!

O verde militar.
O verde militar (ou verde oliva) continua forte neste inverno, vindo do inverno 2010. Presença garantida nos looks com tendência militar.

Marrom.
O marrom é símbolo do inverno, e neste não poderia ser diferente. Junto com o marrom está o bege. Aposte!

Preto.
O preto é unanimidade no inverno. Para variar e quebrar a mesmice, use-o em peças inusitadas, como calças de couro, ou em brilhos e paetês pretos em saias e vestidos e arrase!

Renda.
Sinônimo de mulher sensual, a renda faz o jogo esconde-revela que traz um ar de mistério para a composição. Algumas peças são de renda por inteiro com um forro que pode ser contrastante ou da mesma cor. Outros itens têm detalhes nas mangas, na saia, no decote ou nos ombros. Os vestidos, em sua maioria, desenham bem o corpo, deixando o look ainda mais sexy.

Couro.
Envernizado, atanado, falso, de algodão encerado ou com matelassê são apostas para nosso outono/inverno. Os tecidos dão origem a calças justas, saias, jaquetas perfecto, vestidos e muitos acessórios. As peças com ar mais pesado ficam lindas quando combinadas a outras leves feitas de seda e chifom, por exemplo.

Xadrez.
A estampa que já pertenceu há diversas tribos como grunges, hippies e countries, virou febre da estação depois de aparecer em diversas passarelas das semanas de moda brasileiras. Não tem como errar, aposte nessa tendência que já tomou as ruas e vitrines de todo país com calças, camisas, vestidos e muitos acessórios.

Animal Print.
As estampas de animais continuam em alta. Sinônimo de sensualidade e extravagância, as padronagens que imitam a pele de onças, leopardos, tigres e cobras, podem vir como o detalhe de um look ou em uma peça inteira. Para as mais ousadas, a mistura de animais numa só composição pode ser uma brincadeira muito divertida e instigante.

Meias curtas.
Truque de styling da temporada, as meias na altura das canelas ou dos joelhos desbancaram as meias-calças e as soquetes e ganharam destaque nas passarelas. Sociais masculinas (olha aí mais uma peça emprestada do guarda-roupa deles) usadas esticadas ou tipo polainas (mais uma referência ao vestuário das bailarinas), protegem as pernas do frio e atualizam o look de inverno no ato.

Cinza.
O portal de tendências Stylesight aponta o cinza como o neutro chave para o inverno 2011. As peças passeiam por vários tons: do cinza claro ao mais fechado. Bordados, brilhos e paetês pratas também remetem à cor.

Saia plissada.
Feminino, elegante e nostálgico, o plissado – um tipo de prega que lembra as dobras de uma sanfona, é presença garantida nas saias da temporada. Aposte em modelos na altura dos joelhos e use com camisa de seda.

Bolinhas.
O poá pequenininho é bonitinho, é francesinho, é... estação passada! Graças a Marc Jacobs, as bolas cresceram e aparecem com tudo. Para não errar o alvo.

Castanho.
Os homens podem até preferir as loiras, mas a moda não! O cabelo castanho, à la Freja, é tudo o que você precisa para ficar mais chic, mais cool, mais moderna, mais tudo.

Tricolor.
O trio preto, vermelho e branco ultrapassa a bandeira do time do São Paulo e é uma das vertentes mais quentes. Vale usá-lo em looks barrocos ou bem minimalistas.
ITricolor.

Rock´n´roll.
Entre uma calça de couro e um short do mesmo material, fique com a segunda opção. É mais fresco e mais jovem.

Transparência.
Revelar sem mostrar muito é a lição de 2011. A transparência apareceu em quase todas as passarelas e pode ganhar as ruas — basta apostar nas sobreposições.

Estampas florais.
Estampas florais são sinônimo de primavera, mas você pode ousar e usar a estampa já. O truque de ouro? Apostar em versões com o fundo escuro.

Casaco xadrez.
Os clássicos casacos xadrez vieram com tudo na maratona de desfiles internacionais de inverno 2012. A padronagem apareceu em diversas versões.

Macacão.
A moda está experimentando um revival do macacão. Nas passarelas, ele foi o look chave de várias coleções. Em tecidos e cortes diferentes, ele fica no meio termo entre a praticidade e a pegada fashion.

Luvas compridas.
As luxuosas luvas compridas foram o acessório da vez, em looks de clima nostálgico e elegante.

Capas.
Curtas ou longas, porém sempre misteriosas, as capas são a novidade da temporada.

Mix de texturas.
Celebre a liberdade de vestir-se explorando novos conjuntos. Misture, sem medo, tricô, pelos e paetês.

Feminilidade.
Comprimentos mídi, formas amplas e estampas com cara do baú da vovó recriam o clima de outras épocas. Os tecidos são finos e leves, como a seda e a musselina.
@

Cílios extremamente grandes;



Essa moda pega? ®


Nenhum comentário: