Dicionário fashion ®
Abotoaduras.
 Peças removíveis,  próprias para fechar punhos. Possuem uma haste de metal com trava e uma  extremidade de formas variadas com enfeites que podem ser pedras  preciosas, brasões, desenhos abstratos ou esmaltação. 
Acessórios.
Grande número de  itens que compõem os trajes femininos e masculinos. Entre eles  bijuterias, bolsas, cintos, relógios, lenços, etc. A partir dos anos  1980, ganharam destaque principalmente no guarda-roupa das mulheres. 
Ankle boots.
Modelo de botas que  tomou conta do inverno 2007. Pode ser de cano curto (vai até abaixo da  linha média da canela) ou sem cano (alcança o tornozelo). Os materiais  variam entre camurça, couro e verniz. 
Assimetria.
Dá-se esse nome a  formas diferentes e desproporcionais que parecem não combinar, mas na  moda muitas vezes causam um bom efeito visual. Decotes um ombro só e  saia com pontas irregulares são bons exemplos. 
Aviamento.
Nome que se dá aos  elementos que são pregados à roupa, como miçangas, fivelas, entretelas,  fitas, botões, linhas, cós, galões e zíperes. 
Degradê.
Efeito que diminui gradualmente a intensidade de uma cor. Aparece bastante nas lentes dos óculos escuros. 
Denim.
Tecido resistente de sarja  de algodão, o do tipo mais pesado é aplicado na confecção de jeanswear,  com fios tingidos de índigo. O denim mais leve entra na produção de  roupas sportswear. (Veja também brim, índigo e jeans.) 
Echarpe.
Palavra de origem francesa para designar lenço macio e longo feito de seda, crepe ou algodão, usado ao redor do pescoço. 
Drapeado.
Efeito produzido por dobras e pregas de um tecido. Aplica-se em blusas, vestidos e saias. 
Escarpim .
Sapato feminino com  salto alto, levemente cavado no dorso dos pés. Pode ser combinado com  tailleur em ocasiões formais ou com roupas despojadas, como o jeans,  para sair à noite 
 
 
 
          
      
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário