♒ нomε swεετ нσmε!

-

sábado

Maquiagem para homens




O assunto não é moderno, afinal, os homens egípcios já usavam maquiagem há 4 mil anos, não por vaidade, mas sim pelos seus efeitos medicinais. Naquela época, substâncias como o chumbo eram misturadas com corantes para evitarem as infecções causadas pelas altas temperaturas e higiene precária.

Já o cinema e a música sempre tiveram licença poética para pincelar nossos ídolos. E vamos admitir, todos eles representam muito bem o universo masculino.



Deixando o machismo de lado, que cada vez fica mais fora de moda, responda: Por que deixar uma espinha chamar mais atenção do que você durante uma reunião ou entrevista de trabalho? Pra que já chegar numa festa com olheiras e cara de cansado, sendo que a noite ainda nem começou? Cá entre nós, masculinidade tem mais a ver com a atitude e personalidade do que com o fato de usar ou não maquiagem.


Dicas para os marinheiros de primeira viagem:


- Prefira produtos hipoalergênicos, que dificilmente causam alergias. Lembre-se que só o fato de fazer a barba já deixa a pele sensível


- A base ou corretivo devem ser 1 ou 2 tons abaixo da cor natural da sua pele, afinal, não queremos um “efeito guaxinim”.


- Escolha boas marcas, pesquise e peça opiniões. Sua mãe, irmã, amiga ou namorada devem ter boas indicações.


- Nunca durma usando maquiagem. Além de manchar o seu lençol e fronha, os seus poros vão entupir e possivelmente causarão o aparecimento de cravos.


Nenhum comentário: