♒ нomε swεετ нσmε!

-

quarta-feira

"Escreva a sua história na areia da praia, para que as ondas a levem através dos 7 mares; Até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes. Conte a sua história ao vento, cante aos mares para os muitos marujos; Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho. Escreva no asfalto com sangue, grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na manha seguinte pelos garis. Abra o peito em direção dos canhões, suba nos tanques de Pequim, derrube os muros de Berlim, destrua as cátedras de Paris. Defenda a sua palavra, a vida nao vale nada se você não viver uma boa história pra contar."

three!

{especial PEDROBIAL}

"As duas meninas, elas sonham. As duas meninas. Estão no mesmo livro. O menino não. O menino espera fora dessa história, talvez nem case com ninguém no final. As meninas sonham como Alice, ''Alice no País das Maravilhas... Elas sonham com o buraco onde se meteu o coelho apressado, elas querem entrar também. O buraco em que elas querem muito entrar chama-se televisão. E naquele buraco irresistível no meio da sala eis que aparece uma festa, uma oportunidade de entrar: O Big Brother. E todos aqueles gatos, e seus sorrisos de gato. E todos aqueles os chapeleiros malucos e seus chás. E todas aquelas festas e provas malucas. E todas aquelas rainhas a cortar cabeças, e todos aqueles líderes, e todas aquelas cartas e o baralho de gente. E todas aquelas portas, fechaduras, cadeados. Tantas chaves e tanta vontade de mergulhar, de despencar naquele buraco. Pirar geral, pro reino inteiro ver. Crescer, até não caber em si, encolher, até caber no buraco de saída. Mas você não quer sair, mas você tem que sair. Chegou a hora, e para sair você precisa responder a apenas uma pergunta: Quem é você? E eu pergunto agora a eliminada da noite: Quem é você Alice? Qual é o seu nome? O seu nome é Paulinha"
@
Sabe a Maria do Big Brother? A Maria, aquela que teve um rápido affair com o Sid, ops, Maurício. Maria, aquela que depois que o Mauricio saiu da casa arrastou asa para o Wesley. Maria, que depois que o Maurício voltou pra casa se arrependeu. Maria, aquela que bebe e paga mico na televisão. Maria, aquela que perde o foco, a noção, o norte, o jeito, o gesto. Maria, aquela que esquece a dignidade no fundo do copo. Maria, que depois de sobria diz que não quer mais saber. Maria, aquela que depois tem recaida, ataca o cara, chora pelo cara, quer de todo o jeito, é louca, maníaca, doente. Pois bem, essa é Maria. Maria, que já foi dançarina, modelo, atriz. Maria que, diz a lenda, já fez uns bicos na profissão mais antiga do mundo. Não me importo com o passado da Maria. E digo: gosto dela, pois o que importa é o que ela representa, o que a Maria é, o que ela nos faz ver. Eu me enxergo na Maria, eu enxergo muitas mulheres na Maria. Ela representa muitas lágrimas, muito rímel borrado, muitos porres, muitas ligações na madrugada, fiascos, insanidades. A Maria representa aquela mulher que já perdeu a cabeça e o juízo por causa de um homem, ela é aquele comportamento que você teve sábado passado quando, bêbada e ofendida, mandou 1000 mensagens para o celular do ex-namorado. Ela é aquela garota que insiste em manter relação com um cara que tem namorada, porque o ama. Maria é aquela que se apaixona, que se entrega, que tem malicia nos gestos, mas também ilusão no peito, e inocencia no olhar. Maria é aquela que acredita em palavras, que acredita que promessas tem de ser cumpridas, se apega e quer ir até o fim, não consegue abrir mão do passado. Maria é aquela que não pensa antes de falar - e age como dá na telha. Maria é impulsividade, calor, vontade. Maria é a falta de vergonha em se expor. Cara, por mais que custem admitir, cada mulher tem sim, um pouco de Maria dentro de si.
@
Depois que a votação foi encerrada, agente teve que estender por um minuto porque o empate permaneceu por um minuto, até que chegaram a 75 milhoes 637 mil votos e houve um desempate, por muito pouco. Mas vocês nso deram um trabalho danado nessa edição, acabou a carga da minha caneta, Rafinha e Gisele, a predestinação contra a determinação. Rafinha, parece que o velho corsário sentado la no seu trono de nuvens viu um moleque com cem reais no bolso, pra passar uma semana em guaruja e falou: ''Vou brincar um bocadinho '', falou com aquela voz de trovão: '' vou brincar um bocadinho com aquele moleque ali'', é, e ai predestinado Rafinha você entrou pra subistituir o subistituto do selecionado, a três dias do inicio do programa, e ai saiu ganhando tudo; Carros, moto, computadores, o coração das gatas ai dentro, e a torcida das crianças e adolescentes, e oportunidadesss, e nesses ''ss'', você pode ouvir cifrõesss. Gisele, determinada, focada, centrada, auto centrada, concertrada, seca no pensamento... Eu posso ganhar 1 milhão; No inicio quando você falou pra gente que queria entrar no BBB pra voltar pra casa agente se lembrou da Doroty do Magico de Oz, na estrada dos tijolos amarelos, mas você ta mais pra Capitú, com seus olhos mais que hostis ou sedutores, que semeiam duvidas no coração dos homens, misteriosa; Eu até brinquei outro dia com você neh gisele, dizendo que você era come e dorme, mas comer e dormir, outra coisa não fazem as feras a não ser pra ir a caça, a luta, mas você sabe como que é ne gisele, tem sempre aquela conversa que muher bonita '' a ela ja vai posar para as revistas masculinas, vai ganhar dinheiro, ta com a vida ganha'' E você rafinha, as pessoas tambem falas: '' ah esse garoto sortudo ja ganhou coisa de mais, muita coisa, vai fazer carreira como musico''; A graça e a beleza enigmática de Gisele se opos ao carisma e ao charme juvenil de Rafinha. Não da pra dizer que nenhum dos dois perdeu; Rafinha não é, quer ser, quer ser pop star, quer se filho, quer se pai, quer escrever canções quer aprender quer crescer, bom querer. Mas parece que o brasil passou a desejar o seu desejo tambem, porque foram 75 milhoes 637 mil votos, e desses 50,15 décimos, deram a vitória a Rafinha Carvalho.

Nenhum comentário: